Oferta de curso em nível de graduação: “Redes, Jogos, Mapas”

O curso se propõe a pensar as redes, os jogos e os mapas: como conceitos e ferramentas dos coletivos artivistas e das lutas de resistência contemporâneos. Pensando estes elementos a partir da sua historiografia e de uma revisão bibliográfica conjuntamente com as experiências concretas, ou seja, ao mesmo tempo uma teoria e uma prática.

Em que sentido as redes se constituem como um campo de disputa de significados e produção de subjetividade? Como os jogos e o entretenimento em geral podem fazer parte de um projeto político de constituição do comum? Qual o papel dos mapas neste novo ciclo de luta globais? São algumas das questões que buscaremos responder ao longo deste curso.

Para isso, cada aula será dividida em dois momentos: Uma apresentação do tema, baseada na bibliografia proposta. Seminário apresentado por um palestrante convidado em que serão discutidas as questões em seus aspectos mais práticos da atuação dos coletivos.

Além disso, durante uma semana, propomos uma imersão prático-teórico-metodológica no laboratório de Mapeamento do bem comum do Rio de Janeiro em distintos espaços na cidade.

Ementa e inscrições

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s