#Vaga aberta no MediaLab UFRJ#

Estamos em busca de um programador para integrar a nossa equipe de pesquisadores no Rio de Janeiro. Se você tem noções de Python, R, PHP e/ou Perl, interesse em metodologias de análise de redes e disponibilidade para viagens, junte-se a nós!

O MediaLab UFRJ é um laboratório experimental de pesquisa em dispositivos e métodos digitais para a produção e divulgação de conhecimento em humanidades e redes sociotécnicas. Ele trabalha em parceria com o Labic (Laboratório de estudos sobre Imagem e Cibercultura), da Universidade Federal do Espírito Santo.

Em uma iniciativa pioneira, os dois laboratórios reunirão quatro pesquisadores/programadores para uma atividade conjunta em encontros semanais durante dois meses no Rio de Janeiro e em Vitória, como uma etapa preparatória para o grupo de trabalho com o pesquisador Tommaso Venturini, do médialab Sciences Po, Paris.

Além dos custos de passagens, o programador contratado receberá R$3.500 pela participação na equipe nestes dois meses. Nesse período, as principais atividades envolverão o desenvolvimento de scripts em Python (ou adaptação de scripts já existentes) para extração de dados de redes sociais e organização e mineração dos dados presente nos datasets sobre os recentes protestos no Brasil.

Os interessados devem encaminhar currículo e uma breve carta de apresentação para o e-mail medialabufrj@gmail.com, com o assunto “Vaga Programador” até o dia 28/07.

Necessário:
– Conhecimentos intermediários/avançados em Python
– Disponibilidade para viagens
– Morar no Rio de Janeiro

Desejável:
– Conhecimentos em R, PHP e/ou outras linguagens
– Interesse em metodologias de análise de redes
– Conhecimentos de ferramentas de visualização de dados

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s